terça-feira, julho 24, 2007

Pedacinho da crónica de Luis Filipe Borges na revista Tabu de Sábado sobre as namoradas dos amigos:

Homem digno desse nome não se deixa tentar. A namorada do amigos é intocável. Mesmo que seja uma vaca. Situação que não a torna menos sagrada. Como as vacas na India.
Um dos rituais mais importantes de uma relação é o momento em que se apresenta a namorada aos amigos. Todo um processo de ratificação. Os amigos jão cá estavam e vão permanecer. A namorada, quando apresentada, é para ficar. Essa é a intenção do apaixonado. Conheceu uma miúda com quem se sente preparado para tentar a felicidade. E tal é impossivel sem integrá-la totalmente na sua vida. Os amigos, quais sacerdotes do rito, devem tacitamente dar o seu aval, acolhê-la, fazê-la sentir-se em casa. E, já agora, passar a melhor imagem possível do homem que ela escolheu (sim, porque são sempre as mulheres que nos escolhem..)


Nem mais...

12 comentários:

covinhas disse...

serão mesmo elas que escolhem?
beijo

Anónimo disse...

A verdadeira prova de fogo nem são os amigos, se fôr inteligente o suficiente, cairão de imediato a seus pés. Já as amigas... nem sempre ! ;D Bjs!

Francisco del Mundo disse...

covinhas, foste mesmo pegar na ultima frase...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

just, olha que com gajos não é assim...
Beijo

Erotic Spirit disse...

Isso e num mundo ideal... depois comecam as guerrinhas de com quem e que se passa mais tempo, as amigas ainda sao piores ... a verdadeira prova de fogo sao os pais

:)

Xano disse...

Adoro o luís Filipe Borges, Boinas para os amigos! e tem razão! Namorada dos amigos não se toca e as mulheres é que nos escolhem (A Nadia é que me escolheu, eu simplesmente agradeci aos céus por ter sido o felizardo).

Francisco del Mundo disse...

erotic, com os pais costumo safar-me bem...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

Xano, muito bem... E desde que te dediques, ela tb é uma sortuda...:D
Abraço

Blue Mayfly disse...

Parte 1 - Mais do que uma questão de fidelidade, é uma questão de lealdade, de respeito.

Parte 2 - Gostar dos amigos do outro e fazer com que eles simpatizem connosco é importante. ou então damos por nós a fazer fretes e a ser imediatamente catalogados de antipáticos e a receber olhares que só querem dizer: "ui, o que é que lhe passou pela cabeça para arranjar alguém assim...?"

Francisco del Mundo disse...

blue, concordo absolutamente com a primeira parte.. Quanto à segunda é uma pergunta má de se ouvir no que toca a namoradas...:D
Beijo

Blue Mayfly disse...

Francisco, não me lembro de ter passado por nenhuma situação em que os amigos do namorado não simpatizavam comigo (ou eu sou mesmo muito simpática, ou então eles disfarçavam bem... loool). Mas já presenciei situações em que não gostava dos "escolhido(a)" dos amigo(a)s... E é muito chato... É preciso fazer um esforço. De ambas as partes. Digo eu, mas que percebo eu disto? :p

Francisco del Mundo disse...

blue, acredito que fosse a tua simpatia...:D
Beijo