quinta-feira, dezembro 10, 2009

"Better to write for yourself and have no public, than to write for the public and have no self."
Cyril Connolly

Adorei esta frase! Por muita coisa... Por acaso este blog até teve público desde o início mas outros não! E ainda assim continuei a escrever. Porque escrevi sempre para mim. Talvez seja dos actos mais egoistas que faço, mas sinceramente escrevo para mim. É verdade que é partilhado porque o blog é público mas a necessidade é a de escrever e não a de ser lido. Despejar emoções, pensamentos, sentimentos! Sempre com a mesma sinceridade. E felizmente parece que essa forma de escrever tem leitores. Mas sei também que se começasse a escrever aquilo que achava que era conveniente para os leitores, perderia a minha essência. Seria desleal para comigo!

Troquemos agora a escrita e o público pelo mundo das relações! Continuo a achar que é melhor sermos leais com a nossa essência e demorarmos a encontrar um amor, do que tentar mudar a nossa forma de ser e vivermos na mentira! Isso não resulta porque acabaremos por saturar e pior achar que fomos infelizes o tempo todo. Muitas vezes aqui afirmei que estava em altura de lobo mau! Mas eu nunca consigo matar a parte de mim que adora ser príncipe! Sim, adoro ser romântico, atencioso, escritor de cartas, dador de flores, etc. E se mesmo que o anunciem, as mulheres raramente se apaixonem por estes, que se lixe, ao menos a viagem é divertida! Não me traindo a mim mesmo, sei que no fim, sorrirei porque tive sempre o meu "self"!

7 comentários:

Mara disse...

Tens todo o meu apoio "ideológico" (se com esta palavra me faço entender...), Francisco. Não vale a pena tentarmos ser o que não somos, nem não nos sentirmos bem no que fazemos. Pode haver cedências, atitudes altruístas, mas nunca seremos leais com os outros se não o formos com nós próprios :). É a esta conclusão que tenho chegado, pelo menos para mim, ao fim dos meus anos de vida :).
Beijinhos

Ilusão disse...

olá!
Concordo a 100% com a citação!
Também eu escrevo apenas, e so apenas para mim. Não acho que seja um acto egoista. Talvez mais leal, transparente connosco e com quem poderá ou não ler.
Hoje resolvi comentar o teu espaço! Não porque antes já não tivera vontade de o fazer, mas talvez porque hoje senti esse apelo.
Tu nunca irás ter uma altura de lobo mau, quer dizer terás, mas será apenas momentos. Porque todos nós temos mil facetas... e simplesmente no conjugar de todas elas que nos conhecemos e nos damos a conhecer. E é exactamente isso na procura desse tal amor...dar a conhecer, porque apartir do momento em que te tentam mudar deixa de o ser.
Não concordo quando dizes que as mulheres se interessam mais facilmente por um lobo mau. Tambem não querem nenhum santo. Apenas uma dose q.b. de tudo um pouco... assim como creio que os homens desejem o que marco paulo ja vem a anunciar a anos... uma lady na mesa, uma louca na cama...
Bem... temas destes dava mais que um simples comentario...
Fico contente por teres sempre contigo o teu "self" e de o poderes partilhar com o myself.
Beijinho

esse disse...

Como te entendo! O mesmo se passa comigo...escrevo para mim e quando descubro, de vez em quando, que alguém passa pelo meu blog, acredita que até fico desorientada!

Adorei o teu texto...mt bem escrito e muito verdadeiro.

Abraço!

PS Não há um jantarzinho p'ra malta matar saudades?

Francisco del Mundo disse...

Mara, gostei do apoio!!:D
Beijo enorme

Francisco del Mundo disse...

Ilusão, obrigado pelo primeiro comentário! Eu sei que vocês querem um pouco de tudo num homem! O grande problema é que se apaixonam mais vezes pelo lobo mau que o principe... ;) Mas isto tb dava mais que um comentário...
Beijo

Francisco del Mundo disse...

Esse, eu leio-te.. :P Quanto ao jantar, tens de ser tu a organizar que as pessoas tem-te mais respeito.. ahah

Beijo

Profundo Olhar disse...

Tu e o teu Self são o máximo,e é assim que gosto de te ler,sem complicações....beijinho e boa semana