sábado, setembro 05, 2009

AS- Muito obrigado pela leitura atenta do blog!

Ora bem, cara Carol, comecemos pelo fim, de palavras percebo eu, e sim é um ataque! Não digo que não tenha sido mais atacado ou insultado neste blog, mas este é um ataque à minha coerência. Vamos por partes…
Para mim existem três tipos de blogs, os que só falam de coisas boas (bonito, mas não real), coisas más (não tão bonito, mas não real) e os que falam das coisas boas e más. Iniciei este blog a 15 de Setembro de 2006. Quase quase três anos! Muita coisa passou na minha vida, talvez eu tenha mudado (ou evoluído), mas creio ter mantido a coerência. Devo dizer que ao ir buscar palavras minhas, tem de se ter cuidado com o contexto. Este blog não me define, pode eventualmente mostrar uma parte de mim. E tenho todo o prazer eu falar sobre as minhas citações.
A primeira citação é de 18 de Dezembro de 2006! O mais engraçado é que nessa altura já tinha amado mas ainda não tinha encontrado aquela que digo ser a “metade da minha laranja”. Ainda agora afirmo o mesmo! Sou feliz (porque há milhões de pessoas que estão em pior situação que eu e eu não tenho nada de ingrato com a vida) mas seria mais feliz com ela (aquilo que costumo chamar de estar completo). Mantenho a minha coerência.
Segunda citação! O meu texto de 12 de Julho de 2007 (ainda sem conhecer a metade da minha laranja) foi dos mais crus e negativos que escrevi até hoje(estranhamente foi dos posts que mais mulheres gostaram). Estava zangado sobretudo com as circunstâncias da vida. A minha namorada da altura tinha acabado comigo porque ainda não conseguia dar-se por completo. Trazia ainda resquícios da relação anterior. Essa mesma ex-namorada acabou depois por dizer que eu era um príncipe que não soube aproveitar e que se pudesse voltava atrás. Se leres esses dois textos á luz destes factos pode ser que entendas as coisas. E sim, numa relação sou diferente! Continuo a dizer o mesmo. Sou diferente porque sou inteiro. Pena que a minha metade da laranja não goste de comentar (foi à revelia que pus o comentário dela) porque poderia dizer-te como sou numa relação. Se não sou inteiro! Mantenho a minha coerência.
A minha última citação parece ter sido escrita há cinco minutos! Até tive dúvidas que tivesse sido eu a descrever tão bem o que sinto. Em nada a altera! Mantenho a coerência.
Quanto ao Luís Bernardo, acho que foi neste blog que o elogiei e critiquei! E continuo a estar mais do que de acordo com a citação dele. Sou fiel à minha loucura (por isso abandonei a casa dos meus pais e fui viver para outro apartamento a pensar que um dia ela pudesse vir viver comigo), sou fiel à minha ponderação (neste momento, eu ir para Lisboa, iria sem dinheiro, sem emprego, sem casa! Se a menina Carol puder providenciar estas três condições eu arranco amanhã para perto da metade da minha laranja), sou fiel aos meus sentimentos (ela já quis afastar-me vezes sem conta e cada vez mais sei que ela é única), sou fiel aos meus instintos (penso que ela seria mais feliz aqui do que nós lá), sou fiel aos meus afectos (porque apesar de tudo que disse até agora, nunca a culpei de nada e nunca ouviram uma palavra negativa sobre ela).
Se mudei, cara Carol, foi para melhor, porque amadureci! Porque a encontrei. Porque se a distância ainda não nos permite viver um amor eterno, pelo menos o sentimento durará uma vida.

2 comentários:

Belota disse...

Eu ia comentar qualquer coisa mas depois disto tudo nem sei o quê :S

Francisco del Mundo disse...

Belota, assim fico sem saber o que te responder...:D
Beijo