sexta-feira, abril 25, 2008

Texto de Luís Fernando Veríssimo:

Nunca se viu uma revista feminina com um homem na capa. Lindas mulheres, muitas vezes com pouca roupa, mas nenhum homem, vestido ou despido. Já as revistas masculinas só têm mulheres na capa. Grandes mulheres seminuas, mas (epa!) nenhum homem, tão pensando o quê? Homens com pouca roupa na capa só em revistas para "gays" - mas ninguém jamais acusou as revistas femininas de serem para mulheres homossexuais. Seria porque mulheres não têm o mesmo medo de admirar outras mulheres que os homens têm de admirar outros homens, além de ser notório que as mulheres se vestem, se pintam e se produzem umas para as outras, com a admiração dos homens considerada efeito colateral?

Mas não é só isso. Outro fenómeno curioso é o seguinte: existem mulheres insufláveis para simular sexo, mas alguém tem notícia de homem insuflável para o mesmo fim? Parceiras sexuais insufláveis não se resumem nos seus orifícios. Para isso até hortifrutigranjeiros servem. O homem quer a genitália feminina e as suas circunstâncias, nem que seja um colo macio para repousar a cabeça depois. Mesmo artificial, ele precisa da mulher inteira, do conjunto, do simulacro de companhia, da ilusão, de tudo o que não é orifício.

Já para a mulher, o boneco do homem se resume no seu pénis, sem aquela massa confusa, iludida e dispensável na outra ponta. O que interessa é o falo artificial, o resto é supérfluo. Mas não se trata de insensibilidade. Como a ciência já tornou o espermatozóide desnecessário para a reprodução, as mulheres só estão nos preparando, há anos, para o nosso destino fatal, a obsolescência. Quando o vibrador nos substituirá e desaparecermos da face da Terra como desaparecemos das capas das suas revistas.


Será que é assim???

17 comentários:

bulgari disse...

Sei lá se sempre foi assim. No Alentejo, sempre se disse que, uma mulher para ter um chouriço tinha que levar com o porco todo. Se elas sabem dessas modernices dos vibradores, lá entram os porcos em extinção.
Caro Francisco, começo a ficar cheinha de nervos miudinhos, quando passo pelo seu montado.
Bacci

Francisco del Mundo disse...

bulgari, então porque?:D Não quero provocar nervoso a ninguém...:D
Beijo

bulgari disse...

Porquê??? Porque o homem é a coisa mais sublime que existe à face da terra, a seguir aos filhos claro está. Adoro-os a todos, baixos, altos, magros, gordos, gays, straits. Mas acima de tudo, é pela capacidade de serem bons amigos, solidários, mesmo que não consigam tirar os olhos do nosso decote, que os admiro. Detesto vê-los retratados como dispensáveis.
Ancora bacci

Cat disse...

Não sei se será bem assim porque acredito que todos nós precisamos mais dia menos dia de ter alguém, e não me parece que a nivel sexual a autosatifação seja eternamente satisfatória, mas é certo que as mulheres sempre foram mais "independentes" do que os homens. Somos mais desenrascadas, mais dinâmicas, temos mais iniciativa, temos papéis cada vez mais importantes a nivel profissional, na economia e na sociedade. Falta-nos a politica.
A sociedade sempre foi mais tolerante para com as mulheres do que com os homens, talvez por termos sido durante muito tempo o "sexo fraco", não fica mal ir ao wc ou dormir com as amigas, não somos lésbicas por isso, o que até pode dar jeito. Não é assim com os homens porque sempre tiveram que passar a imagem de macho, e macho que é macho não certas coisas que uma gaja faz.
De resto, o homem desapareceu das capas das revistas porque a imagem masculina não vende (tanto). As mulheres de capa são quase irreais, trabalhadas em photoshop, ou na mesa do cirurgião servem o propósito de causar inveja na comum mortal e desejar ser assim perfeita, e provocar admiração e desejo masculino, e assim vender. O marketing sempre nos fez comprar o que nos faz acreditar que precisamos e queremos.

Belota disse...

ahahahahahahah cada vez que passo aqui tenho ataques de riso incontroláveis. É mais ou menos assim é... Pelo menos é para isso que caminhamos, mas está mal! Aproveitem a dica e tornem-se úteis! No fundo, no fundo, nós nem queremos prescindir de vocÊs. (no fundo, é que geralmente somos mais superficiais, por isso estão aqui e estão a andar...)

Agora brincadeiras à parte, estou com a Catwoman. Nada mais a acrescentar :)

Francisco del Mundo disse...

bulgari, um belo tratado aos homens...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

catwoman, bela explicação!:D Gostei...
Beijo

Francisco del Mundo disse...

belota, ri-te ri-te...:D
Beijo

Sabina disse...

O texto é tão idiota que nem o vou comentar (até mais por falta de tempo, meu caro)

Venho aqui com um assunto completamente fora do contexto: vi o Californication. Fantástico. Fiquei rendida (coisa muito rara na TV.

Beijocas

Erotic Spirit disse...

No, men are not indespensable! I perfer them as friends to women ... little backstabbing things we are with each other lol lol and just as men need a body women need a body to curl up to, arms that wrap around them, hands that hold with a strong grip, fingers that gently tickle... mouths that kiss back and utter the funniest silly remarks - think u got it wrong, we just know a rubber doll would never replace a real person.

:P

Francisco del Mundo disse...

saci, só tu para teres essa força de chamar idiota ao Veríssimo.. ahhaha Quanto ao Californication, eu avisei...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

erotic, not me... the author...:D
Kiss

Sabina disse...

Desculpa lá mas quem é o Veríssimo? Já passou pela minha cama? Não está nos meus registos...

( Brincadeirinha, eu sei bem quem é o Veríssimo. Ainda assim acho o texto idiota e esta semana faço um post sobre isso)

A grande questão é: o Californcations só dá às segundas?

Francisco del Mundo disse...

Saci, por muito que eu gosto do Veríssimo, tenho a certeza que pela tua cama só passam pessoas muito mais interessantes!:D Sim, o Californication só passa às segundas. Este teu amigo é que é guloso e por isso antes mesmo dela estrear cá já a tinha visto toda...:D
Beijo

NickyBlue disse...

Os homens e as mulheres não se medem/tratam só pela sua capacidade/interesse sexual... Pode ser uma constatação, essa coisa das revistas, mas não deixa de ser uma generalização como tantas outras... O que é certo é que somos pessoas e precisamos uns dos outros... Essa é que é a verdade!!! Eu pessoalmente desconfio de quem diga o contrário... Há aí algum/a eremita que queira contradizer?

Francisco del Mundo disse...

nicky, eu não contradigo...:D
beijo

nOgS disse...

AHaHaH!

Claro que não é assim tão linear.

Por muito modernizados e apetrechados que sejam os vibradores, por mil e uma coisas que aqui foram ditas... Não importa, pois aquilo que nós procuramos num homem não é só uma forma de reprodução ou satisfação sexual.

Que tolice.

Beijo