segunda-feira, março 31, 2008

Pela altura do Carnaval, conheci uma amiga de uma amiga! Senhora casada, mãe, com os seus 40 e poucos... Falavamos sobre o facto de ela ter conhecido o marido com 17 anos e portanto só ter conhecido um homem na sua vida! Disse que achava isso extraordinário, e que não sei se seria capaz. Confesso que não conseguiria cingir a minha experiência a uma única pessoa e nem queria que a pessoa com que estivesse só me tivesse conhecido a mim. Disse-lhe então que seria perfeitamente normal que ela tivesse curiosidade de conhecer outros homens, outras vivências. Notei que havia ali algum desconforto na relação que ela tinha! Era feliz, mas não estava completa. Ora, nunca mais falei com ela, mas há cerca de uma semana, descobri que se tinha separado do marido. Falei com a minha amiga sobre isso, e ela disse que a minha conversa lhe tinha feito pensar nas coisas... Ora, não era minha intenção acabar com um casamento! Claro que também não obriguei a nada, apenas disse o que achava. Dei por mim a pensar que acho perfeitamente normal a decisão dela, mas desilude-me um pouco. Porque o caminho que ela escolheu (estar casada com o primeiro amor há décadas) era complicado mas muito bonito! Ela quis libertar-se, mas espero que não encontre apenas castelos de areia... Eu faço como Pilatos e lavo as minhas mãos! Apenas dei a minha opinião, nada mais...

20 comentários:

Erotic Spirit disse...

Doubt it was your honest opinion that lead to such decision... maybe it helped to make a decision being pondered... maybe is now used as an explanation... but it was not your opinion.

:)

Francisco del Mundo disse...

erotic, not worried...:D Like I said, only gave my opinion...:D
Kiss

Nanny disse...

As nossas opiniões podem sempre influenciar as decisões futuras de alguém, mas é necessário que alguma dúvida (ou desconforto, como lhe chamaste) já se tenha instalado previamente... e olha que sei bem do que falo :-)

Não devemos coibir-nos de dar a nossa opinião, sempre que acharmos que ela pode ser benéfica.

Beijinhos

Anónimo disse...

Apenas precisamos por vezes que alguém verbalize os nossos medos/sonhos...Estavam lá certamente, escondidos sobre a capa de uma pessoa que por vezes já não somos... :D

Unknown disse...

A idade dos 40 é uma fase de mudança, viragem de 180º para muita gente e provavelmente foi o caso.
Também não me parece que tenhas sido tu a provocar essa viragem, provavelmente ela só teve uma desculpa para fazer o que já queria fazer á muito tempo.

Beijos

Francisco del Mundo disse...

nanny, as pessoas sabem que digo o que penso! O que depois fazem, é óbvio que já é um processo delas próprias...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

just, eu de facto verbalizo... aahhahah
Beijo

Francisco del Mundo disse...

carla, não acho que seja uma questão de idade, mas sim de tempo... ou seja, neste caso, do tempo da relação...
Beijo

T disse...

Tudo nos influência! Sejam pessoas ou palavras ditas/ouvidas na altura certa! No entanto a responsabilidade da decisão é sempre nossa! Muitas vezes a decisão já estava tomada,nós é que ainda não sabíamos :)
T

Cat disse...

Um fim pode sempre ser um começo.

Beijo

Belota disse...

ahahah francisquinho, a destruir casamentos?! ahahahah vá lá, tu, o romântico incurável?! ahahahah

Francisco del Mundo disse...

teresa, talvez tivesse tomada no subconsciente, mas ela ainda estava muito crente no casamento. De um momento para o outro, tudo se desmoronou...
Beijo

Francisco del Mundo disse...

catwoman, tudo é um eterno começo!:D Mesmo que no caso dela tenha sido um erro, ela viverá a vida tranquilamente...
Beijo

Francisco del Mundo disse...

belota, não destrui nada!:D E sou tão romantico, que disse que tinha ficado um pouco desiludido... Mas entendo a atitude dela!
Beijo

Musa disse...

Bem, um homem que destroi casamentos , mas não houve traição!! :))

Acho que a senhora se passou com o olhar malandro do francisco e penso.. "tanto tempo com o mesmo homem e nem vou chegar a provar um mais tenrinho?"

hehehehe...

Realmente.. nao havia necessidade... a desencaminhar uma cota..

Bjoka
Musa

Francisco del Mundo disse...

musa, não fiz nadinha! Nem demonstrei qualquer interesse físico. Apenas dei a minha opinião! E ela perdeu-se...:D
Beijo

Musa disse...

Tava a brincar francisco ! :)))

Sabes as vezes, as coisas acontecem por uma razão, e tu foste despertar nessa senhora algo que ela provavelmente guardava e nao tinha coragem de revelar..
É assim, ha coisas k tem de mudar pra propria evolução de cada um..! Se bem que eu gostava mais de ver e acreditar que ainda existem casamentos prolongados e com mt amor, pk felizmente tive um bom exemplo em casa.. :))

Bjokas
Musa

Francisco del Mundo disse...

musa, eu sei que sim...:D Ainda existem casamentos assim! Mas agora há também o direito ao engano e ao livre arbítrio! Antes não havia possibilidade de mudar.. Agora há... Para o bem e para o mal!!:D
Beijo

Pecadormeconfesso disse...

Eh eh eh ehEste bloh dá que pensar e que sorrir
Homens! Diriam algumas mulheres . Alguns de nós são memsmo assim diria eu.
Gostava de ter escrito o que escreveste, porque penso o que escreves. Abraço.

Francisco del Mundo disse...

pecador, ora ainda bem... gostei do teu canto tb...:D
Abraço