quinta-feira, março 29, 2007

Hoje apetece-me algo... Não é Ferrero! É mais Kinder, porque me apetecia uma surpresa...

[E não é que tive... O mundo tem cada coisa...]

terça-feira, março 27, 2007

Abri um caderno/diário com alguns anos. Deu para concluir que eu com 19 anos não sabia escrever. Ou seja, errava na forma e no conteúdo. Queria contar tudo ao mesmo tempo e dizia asneiras... Estarei a ser demasiado crítico? Talvez. Mas só essa auto-crítica me tornou um escritor melhor.
Ainda assim, disse algumas coias acertadas. A 23 de Dezembro de 2000 escrevi: "(...) perdemos a fé em tudo. Até em nós próprios. Já só fazemos as coisas por fazer, perdeu-se a paixão.". Tinha tanta razão, mesmo falando para mim, que me arrisquei a fazer futurologia: "Só sentindo novas sensações e necessidades, (...) pode descobrir as prioridades. Posso enganar-me redondamente mas também eu vejo no meu futuro uma fuga destes. [...] Sinto uma necessidade de procurar respostas e novas perguntas.".
Seis anos depois sinto que estava certo...

sexta-feira, março 23, 2007

Escrito mentalmente numa noite de insónia...

"Quando perdemos nós a capacidade de acreditar?

É um mundo estranho este... Conhecemos pessoas quase todos os dias! Conhecemos pessoas através de amigos, de msn, de hi5, de sms erradas, de encontros nocturnos. Conhecemos pessoas de quase todas as formas e todas deixam uma marca. Sofremos e, mesmo sem querer, fazemos sofrer. Procuramos sempre a felicidade, porque só assim poderemos fazer alguém feliz. Mas em nenhuma altura podemos deixar de acreditar nas pessoas...
Buscamos sempre a pessoa perfeita! Sabemos que ela não existe, mas gostamos de procurar (e achar que encontramos) a pessoa que mais se aproxima desse modelo. E a verdade é que começo a perceber que há tantas mulheres incriveis. Penso nas mulheres que tive e relembro com um sorriso cada momento. Se não resultou foi porque as circunstâncias da vida assim o determinaram. O segredo é acreditarmos em nós mesmos e nas nossas escolhas.
A última pessoa que surgiu na minha vida, e que me levou a pensar neste tema, é alguém que não conheço fisicamente. Alguém que não lerá este texto, alguém que não poderei até nunca encontrar, alguém que não conheço profundamente. Então porque alguém que ainda só apareceu superficialmente na minha vida me fez pensar nestas coisas? Justamente porque há um feeling meu. Não sei se ela sente o mesmo, mas eu só posso saber sempre o que eu penso! E sinto uma empatia enorme... Creio ter aprendido a distinguir bem os meus sentimentos! E aqui, bastou um rosto, uma frase, uma tranquilidade...
Não sei se haverá continuação para esta ligação. Até pode nem haver. Mas já serviu para que eu soubesse que a capacidade de ver algo sólido no meu futuro existe. O "luto" que faço no fim de uma relação longa está a desvanecer-se. Um sorriso que me cativa, uma sms que me faz ficar em silêncio... Enfim, nunca podemos deixar de acreditar em nós, nos outros e na possibilidade de nós e os outros ficarmos juntos."

quinta-feira, março 15, 2007

E se eu tivesse olhos verdes...

segunda-feira, março 12, 2007

Ora bem, a explicação para o post anterior, com o qual não concordo de todo!

Apesar de na definição dizer que o homem não consegue ejacular, a ejaculação tardia refere-se ao facto do homem ejacular após um longo tempo de relação sexual. É claro que a média de tempo de uma relação é algo relativo, mas pode-se dizer que ejacular após 1h de relação pode ser anormal! Diz o post que só com grande esforço é que o homem consegue ejacular. Eu sempre pensei que fosse normal relações prolongadas (porque de facto padeço, até parece uma coisa má, de ejaculação tardia), e nunca tive constrangimentos religiosos ou traumáticos que contribuissem para isso. Aliás, eu nunca vi isso como uma situação nefasta! Pelo contrário, acreditei sempre que era uma coisa boa. Na parte das complicações, entendo o que é dito. Várias vezes as minhas companheiras sexuais me perguntaram se não estava a gostar da relação ou se estavam a fazer algo de errado! Não, de todo. Se eu não estiver a gostar, provavelmente sou capaz de perder a excitação, nunca não ejacular. Acho que é fácil perceber que estou a gostar, até porque tenho por tendência expressar-me!
Em conclusão, não sei se é orgânico ou não, sei que esta "disfunção" não me afecta nada e até prefiro assim...

sexta-feira, março 09, 2007

Ejaculação tardia

DEFINIÇÃO
Inibição do reflexo ejaculatório, fazendo com que o homem não consiga ejacular durante a relação sexual ou com estimulação manual na presença de um parceiro.

INFORMAÇÕES GERAIS
Estima-se que a incidência da ejaculação tardia varie entre 1% a 4% dos homens. A maioria dos homens ejacula em um período de 2 a 4 minutos após o início de movimentos ativos na relação sexual. Os homens com ejaculação tardia podem ser totalmente incapazes de ejacular em algumas circunstâncias (por exemplo durante a relação sexual), ou podem ser capazes de ejacular somente com grande esforço e após uma relação sexual prolongada (por exemplo 30 a 45 minutos). A causa é mais comumente devida a uma formação religiosa rígida, fazendo com que a pessoa veja o sexo como pecaminoso, ausência de atração por um parceiro do sexo feminino, condição idiossincrática provocada por padrões de masturbação exclusivos atípicos, por eventos traumáticos (como ser descoberto se masturbando ou fazendo sexo ilícito, ou descobrir que a esposa está tendo um caso) e atrações homossexuais. Alguns fatores, como a raiva em relação ao parceiro, podem estar envolvidos. No entanto, causas orgânicas estão presentes algumas vezes. Uma variedade de drogas (como Mellaril e guanetidina) podem, algumas vezes, prejudicar a ejaculação, bem como o dano nervoso à medula espinal ou às costas.

COMPLICAÇÕES
Uma continuação do problema com a ejaculação tardia é geralmente tomado de uma maneira pessoal pelo parceiro, que começa a sentir-se menos atraente, sexy ou adequado sexualmente. O estresse conjugal, a insatisfação sexual, o desejo sexual inibido e a evitação do contato sexual podem aparecer se o problema não for abordado e remediado.


Depois explico...:D

terça-feira, março 06, 2007

Ora bem, para dizer que a recuperação está a ser boa! A parte mais visível, vulgo derrame e inchaço, já está quase debelada; e a parte óssea já so me impede de comer coisas muito duras! Assim sendo, voltarei um dia destes com mais textos...