sábado, dezembro 02, 2006

O post anterior foi um doce para despertar a gula, mas como não gosto de criar diabéticos, estou de volta às palavras... As imagens vão aparecendo...

Uma das minhas belas visitantes enviou-me uma descrição de um sagitário... Vou por a negrito as partes que acho que são uma perfeita descrição deste menino...

Sagitário
Entusiastas * Optimistas * Exuberantes

O 9º signo do Zodíaco

Elemento: Fogo, Mutável
Planeta Regente: Júpiter
Príncipio: Activo
Parte do corpo: Quadris e Coxas
Estação do ano: Fim do Outono no hemisfério norte
Incensos: Canela e Rosa
Pedras: Ametista
Dia: Quinta
Metal: Estanho
Côr: Púrpura

Personalidade do Sagitário: "Brinca comigo"

Os Sagitários têm um signo engraçado: metade cavalo, metade homem. Parece-se com um homem a tentar alcançar algo acima da sua natureza. Imaginem como seria difícil para uma criatura destas para manterem o balanço. Escusado será dizer que os Sagitários são desastrados. Metem sempre o pé na argola: "Não estou a dizer que estás a ficar gordo, na verdade o peso extra fica-te bem. Foste feito para isso". Não é uma boa desculpa, mas vamos dar uma hipótese ao Sagitário. Eles não conseguem evitar serem brutalmente honestos. Não sabem quando calar-se. Não querem magoar-nos, simplesmente dizem-no exactamente como é. O Sagitário exagera um bocado. Peguem no que ele diz, adicionem um bocadinho de sal e façam-nos falar de coisas importantes. Filosofia e Religião podem ser assuntos bons. É sábio e fará com que o ouçamos horas a fio.

AMIZADE
Estão sempre à procura de novos horizontes. Fazem amigos onde quer que vão, desde o escritório à cafetaria. Se conseguirmos acompanhá-los, estar com eles é o máximo. Arrastam-nos para as mais novas discotecas e para o concerto mais quente na cidade.

AMOR
Logo de início, nenhum Sagitário actuará com qualquer tipo de restrições na liberdade pessoal. Tentem pregar um ao chão, e vejam-nos fugir para a Terra do Nunca. Ficam aterrorizados quando se trata de responsabilidades, não se querem comprometer e o casamento não faz parte da sua lista de preferências. Ainda querem um Sagitário? Preparem-se para uma viagem selvagem. Eles gostam de pessoas espertas e sempre a postos como eles. Alguém que seja um companheiro de viagem, bem como um amante. Adoram aventuras, seduções e por vezes enganam. Quando o fazem, a sua natureza honesta assume o controlo, e dizem-nos o que se passou.

Ahahahah, esta parte do amor ficou um bocadinho a negro demais...:D

23 comentários:

Anónimo disse...

Príncipio: Activo
.. lololol kando o sofá não te chama :)

Francisco del Mundo disse...

Pewoochi, tinhas de ser tu...:P Mas sabes que quando saio de lá, gosto de fazer coisas...:D
Bacione

Cat disse...

Cardio-sofá é o pior "desporto" que se pode praticar... O corpinho não fica em forma... Assim o modelo não fica bem nas fotos...

Francisco del Mundo disse...

Cat, tranquila, que 4 treinos de volei semanais mais o jogo ao fds acaba com qualquer gordura que possa haver... O sofá eu gosto porque tem a TV à frente...:D
Baci

Cat disse...

Temos atleta!!!... :D

Francisco del Mundo disse...

Cat, há muitos anos...Ahhhahaha
Baci

Sereia disse...

Viagem selvagem....tentador! :)

Francisco del Mundo disse...

Sereia, uma viagem doida também...:D
Baci

Rebeca disse...

o sofa pode eventualmente (com companhia) ajudar a gastar calorias :P
gostei é a primeira vez que aqui passo e hei-de voltar ;)

silvia disse...

Ora aqui vai...
Sagitario como te conheço...
- Es impulsivo, quando vai, vai mesmo.
- Es charmoso, sabes encantar uma mulher quando queres.
- Es carinhoso em todos os aspectos.
- Es tranquilo, devagar se vai longe.
- Es decidido, quando queres uma coisa, não largas.
- Es curioso, a curiosidade matou o gato.
- Es sincero, poucos hoje em dia os são e é a tua grande virtude.
E para acabar senão ainda te babas todo por te gabar...:)
- Es um amigo verdadeiro e sei que posso contar sempre contigo.

O resto fica para mim;)

Beijos e boa semana.

Francisco del Mundo disse...

Rebeca, bem-vinda e serás sempre bem-vinda...:D Claro, eu gosto muito mais do sofá nessas alturas...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

Silvia, eu babei-me logo com os primeiros elogios, mas o amigo verdadeiro é o que me importa mais...:D
Baci, linda

silvia disse...

Francisco,
eu sei...:)
Beijo

Francisco del Mundo disse...

Noivo, fico contente que haja um homem também por estas bandas...:D Ser homem e conseguir prender a atenção de leitoras tão atentas é que é raro...:D
Abraço

Paixão disse...

Gostei da descrição, apesar de conhecer sagitários que não são nada assim...

Só falta saber uma coisita, em termos de zodíaco... qual o(s) signo(s) compatível(is)??? ;)

Baci

@IlustreDesconhecida disse...

(In) Compatibilidade:
Sagitário/Carneiro - Signos com muitas afinidades apenas terão de moderar a sua impulsividade. A relação melhora com o tempo.

Sagitário/Touro - União difícil de harmonizar; Touro não compreende a alegria e leveza de Sagitário.

Sagitário/Gémeos - É uma união promissora já que têm muitas afinidades e capacidade de diálogo.

Sagitário/Caranguejo - Caranguejo tende a querer enquadrar Sagitário em valores tradicionais o que vai tornar a ligação difícil.

Sagitário/Leão - A harmonia pode ser alcançada entre os dois signos ambos capazes de paixões intensas.

Sagitário/Virgem - Esta relação pode ser inicialmente deslumbrante mas com tempo pode perder o encanto.

Sagitário/Balança - Relacionamento de Deus com os anjos; tem tudo para dar certo.

Sagitário/Escorpião - A coragem e frontalidade de Sagitário podem fascinar e tranquilizar Escorpião.

Sagitário/Sagitário - União muito divertida com falta de realismo; com o tempo os desentendimentos serão constantes.

Sagitário/Capricórnio - União gratificante para ambos já que Sagitário é uma lufada de ar fresco para Capricórnio.

Sagitário/Aquário - Casal harmonioso pois ambos têm uma visão muito pessoal da vida e entendem-se muito bem.

Sagitário/Peixes - Peixes dá a Sagitário toda a liberdade e afecto de que este necessita; a união pode ser perfeita.

Francisco del Mundo disse...

Paixão acho que dou-me bem com todos (talvez a excepção seja Capricórnios, apesar de ter namorado 3 anos com uma), mas o melhor é olhar para a ajuda que a Ilustre nos deu...:D

Ilustre, muito obrigado... Assim sendo, já tive Carneiros (a minha escolha pessoal :)), Leões (curto mas bom) e Touros (um relação tranquila e afectuosa)... Quanto aos desconhecidos, pelos vistos Gémeos, Escorpião, Aquario e Peixes...:D

Beijos

Paixão disse...

LEOA... ;)

Cat disse...

Minha querida Ilustre Desconhecida, que bom ver-te por aqui!!! :D
Ai, ai - sagitário e leoa, cuidado!!!

Francisco del Mundo disse...

Paixão e Cat, leoas...:D Já vi que é o signo predominante por aqui...:D Adoro porque é o da minha mãe e porque é o meu ascendente...:D
Baciones

Cat disse...

Pois Francisco mas eu não sou leoa.
Já devias saber...
Eu até sou incompativel...

Francisco del Mundo disse...

Cat, pois não... Mas o teu comment baralhou-me...:D Mas já sei, 5 meses e dois dias... Isso dá que, Touro?:)
Já tive uma Toura, salvo seja:), e deve ter sido a relação mais tranquila que tive...:D
Bacione

Anónimo disse...

eu sou balança... define-me lol este é o meu desafio para ti...