quinta-feira, novembro 19, 2009

Tudo na vida são momentos! Alegria, tristeza, coragem, receio, força, fraqueza. Vocês foram acompanhando vários desses meus momentos. Depois do fim da última relação, não escondi que estava a precisar de diversão. De ter relações mais simples, menos complexas. Porque uma relação, um compromisso é exigente! Amar alguém é fazer uma escolha. É dedicar o nosso amor a alguém. É pousar o coração nas mãos de alguém. Disse no fim dessa relação que o meu coração estava penhorado. Tinha ficado à guarda da metade da minha laranja. Só há uma metade da nossa laranja. Não se troca! Porém há várias mulheres na nossa vida. E se a nossa relação não pode crescer, estará na hora de partir. Confesso que não queria largar o que restava dela. Acreditava que podia estar congelada! Mas não. Esmoreceu. Não sentia vontade de voltar a amar. O meu coração não estava aqui. Lembrei-me que o tinha oferecido. E agora vou pedir um pouco dele. Deixarei uma parte com ela, para que lembre tudo que foi e pense em tudo que poderia ter sido. E na parte que receber vou deixar entrar alguma semente que cresça com ele. Não sei que semente será! Escolher uma será abdicar de todas as outras. Tal como durante uns tempos, não me quis dar a uma só pessoa, agora quero que essa pessoa me reclame para ela. Quero ser conquistado para poder conquistar todos os dias. Redescobrir o que é gostar das qualidades e amar os defeitos. O luto de uma relação linda foi feito. Ficou o sorriso de memórias passada e futuros imaginados. Aprendi a derradeira lição: mesmo duas peças perfeitas de um puzzle tem um fina divisão que as pode afastar.

Sei que lerás isto! Sorrirás porque sabias que este dia chegaria. Chorarás porque tal como eu não querias que chegasse. Não precisas dizer nada. Sabemos que existimos. Acredito agora naquilo que sempre acreditaste: não adianta lutar contra tudo. Fazemos o nosso caminho e com sorte pode ser que o partilhemos com alguém. Um optimista é apenas um pessimista que ainda não acordou. Talvez porque acordar custa muito. Mas também nunca ninguém disse que a vida deveria ser fácil. Talvez o mundo não precise de mais sonhadores. Mas foi bom sonhar, não foi?

11 comentários:

IrisCairo disse...

É sempre bom sonhar!Sonha muito :)

Ana disse...

Não precisas de deixar de sonhar. Queres agora que lutem por ti, haverá quem o faça, tenho a certeza disso.
Sonhar é tão bom, acordar mas voltar a sonhar, uma coisa não vive sem a outra.

Miúda-Mulher disse...

"Agora quero que essa pessoa me reclame para ela" - gostei muito!
Beijinho.

Profundo Olhar disse...

Aconpanhei algumas dessas fases com muito carinho,ser conquistado para conquistar todos os dias parece me um bom caminho..

beijos

Francisco del Mundo disse...

Iris, é verdade..:D

Francisco del Mundo disse...

Miuda, é assim...
Beijo

Francisco del Mundo disse...

Profundo, és uma leitora muito querida...
Beijo

Unknown disse...

Um beijinho apenas assim...

Francisco del Mundo disse...

Pekenina, um beijo para ti.. dos grandes...
Beijo

Anónimo disse...

mais doq ue sonhar, foi bom viver o sonho... até sempre...
ass. l.

Francisco del Mundo disse...

l., sempre gostei de sempre...
Baci