sexta-feira, outubro 09, 2009

Já confessei aqui há muito que o meu relógio biológico tocou há muito! Desde os meus 24 anos, mais ou menos, que gostava de ter filhos. O facto de ser filho único sempre me fez gostar de crianças. Divirto-me com elas! Não sou crescido quando estou com elas. Transformo-me num seu igual! E depois há aquele medo delicioso de não sabermos se seremos bons pais. Se conseguiremos educar, formar, instruir. Defender valores não coartando a liberdade. Ensinar a tolerância, a boa educação, a tranquilidade, a alegria de viver! Compreender a sua personalidade e feitio e mostrar-lhe o melhor caminho. Ser Pai com letra maiúscula!!!
Na minha última relação, pensei em filhos! Ou melhor, imaginei-os. Desenhei-os. Vi-os. Pintei-os com uma bela cor de café com leite! Vi a mistura de África, Europa e América do Sul. E gostei. E desde que acabou não pensei mais nisso! Ou seja, parece-me um projecto adiado. Gostava de os ter antes dos 30, mas torna-se agora complicado. Implica uma relação estável, um projecto de vida! E também um timing certo. Ela tinha 28 anos, a idade que a minha mãe me teve... Agora só se me apaixonar, viver com a pessoa, querer um projecto futuro e ela querer um filho! Muitos ses... Gostava de ter um filho, dar à minha mãe um neto, dar à minha avó um bisneto e sobretudo partilhar o mais precioso bem com alguém! Está adiado... Até quando? Não sei responder...

11 comentários:

Mara disse...

:) (sem nada a escrever que não um sorriso)
Beijinho grande

Ana disse...

É um dos meus maiores sonhos, tb já o planeei. Neste momento, ele ou ela teria um ano ou mais, já tínhamos nomes para eles...Tb foi adiado, e sim a idade assusta-me porque tb queria ser mãe mais cedo e dar um neto à minha mãe que ainda é jovem e cheia de energia. Mas sei que vai acontecer, e hoje em dia até as pessoas terem estabilidade para tal demora, tudo é mais tarde. Mas tenho muitos exemplos de pessoas que foram pais tarde e estão muito bem e ganharam novas energias e vida.
Não desistir...
Quando sonho que estou grávida acordo com uma sensação maravilhosa e acontece-me muitas vezes e é sempre muito bom, nem todas as mulheres sentem isso mas desde muito cedo que o sinto. Já conheci o amor de várias formas, o amor da minha vida ( pelo menos até agora), o amor dos meus amigos, da minha família, o amor pela minha profissão...falta-me o de ser mãe.
Acreditar...

Fozeira disse...

É raro encontrar esse sentimento num homem...mas é possível! O meu namorado fala-me em filhos desde há meses atrás...ele é um sonhador, eu sou muito mais terra a terra (ou, pelo menos, habituei-me a isso!). Mas o certo é que ele já tem 4 filhos e quer mais e que o último acto de amor por ele, é eu seu muito e muito fértil...:)))

Deixa-me lisonjeada, claro...mas como a Ana disse acima há imensas condicionantes, entre elas a distância física que nos separa neste momento...

Com esperança de dias melhores...

JU

Mara disse...

Não posso deixar, ainda, de expressar a minha admiração pelas palavras da Ana, adorei o que li :).
Beijinhos para ela.

CM disse...

Pois... eu tenho vindo a deixar de querer ser isso... adoro crianças e também pareço uma delas quando estou com elas, mas... a vida tem destes mistérios! I guess!

Ana disse...

Olá Fozeira, às vezes é preciso ter os pés na terra:), coisa que às vezes não consigo.

Mara, fico muito contente por teres gostado das minhas palavras. Escrevi apenas o que sentia e quando é alguma coisa que nos toca muito é mais fácil a expressão. Beijinhos para ti tb.

Quando falo no amor da minha vida (até agora, pq acho q vou ter outro) não deu resultado uma das maiores perdas foi ter de adiar esse sonho. Trabalho muito com crianças, eles perguntam porque não tenho filhos e eu digo que os tenho a eles e só quando eles crescerem é vou pensar nisso.E na realidade eles preenchem muito a minha vida, dão-me cabo da cabeça, sugam-me as energias mas saio sempre com um sorriso ou uma flor ou um desenho na mão oferecidos por eles.

disse...

Ola...eu fui mãe aos 30...sem duvida alguma que são o nosso bem mais precioso, a nossa alegria a toda a hora...por muito triste que esteja eles têm o dom de me voltar fazer sorrir e isso é maravilhoso...Beijo e siga pra frente!!! ;)

esse disse...

Noites sem dormir, fraldas, febres, biberão, sestas, deixar de poder sair à noite...se pensares nisto tudo até és capaz de te sentires sortudo!

Shelyak disse...

Tenho uma história minha sobre isso que te contarei quando cá vieres.
Abraço!
:)))

Belota disse...

Vai aparecer tudo quando menos o esperares. É essa a beleza da vida. :)

Ana disse...

Engraçado ver um homem a falar disto. Ternurento...
Acho graça, principalmente porque tenho 3 filhos...lol