terça-feira, maio 12, 2009



Yes Man não é um filme daqueles que figurará na galeria dos melhores filmes de sempre! Jim Carrey faz um papel como ele sabe fazer, usa o humor para passar uma certa mensagem. E neste caso, fala do positivismo! A ideia do filme é a transformação de um homem que vive a vida em negação. Literalmente diz não a tudo e acaba por viver sozinho o tempo todo pois evita os amigos. A certa altura vai ao seminário de auto-ajuda! E tem de dizer sim a tudo. Ora a verdade é que dizer sim traz coisas boas. E é assim que eu também vejo a vida. Quanto mais felizes tentarmos ser, mais a vida parece que nos sorri. Uma sucessão de belos eventos até que ele responde não a algo e as tragédias parecem suceder-se! Confronta então o autor de seminário e percebe que o "não" é necessário à vida. E essa é a lição do filme! O facto de sermos positivos não faz de nós seres amorfos e sem capacidade de escolher o melhor para nós. Sorrirmos para a vida implica fazer as nossas próprias escolhas, seguir o nosso caminho. Mesmo quando tudo parece correr mal, é sempre melhor enfrentar as coisas com a cabeça levantada.
Já tive problemas de saude, desemprego, traições, namoros acabados, mas poucas foram as vezes que perdi o sorriso. E quem me conhece sabe que tento sempre manter a tranquilidade e o positivismo. Seja de ser sagitário, seja de ter tido sempre o apoio dos meus pais, a verdade é que nada na vida me parece irremediável...

10 comentários:

Mara disse...

Que bom que assim és, Francisco, felicito-te por isso e só tenho a dizer que espero que continues a enfrentar os problemas dessa forma porque, na minha opinião, é das melhores formas de estar na vida vida :).
Beijinho

Rachel disse...

YES WE CAN!

Francisco del Mundo disse...

Mara, acho que é a melhor maneira de viver a vida...:D
Beijo

Francisco del Mundo disse...

Rachel, nós podemos.. ahahha
Beijo

esse disse...

É assim um filme levezinho, para uma tarde de domingo ... um filme que nos mostra que quem comanda a vida somos nós.

Às vezes também sou assim, outras vezes não é que seja pessimista, mas gosto de estar preparada caso as coisas corram menos bem ...

Deb disse...

Má-nada! É mesmo por aí...

Peach disse...

Bem eu não sou nada apreciadora do Jim Carrey. simplesmente não lhe acho graça. mas gostei de um filme, uma história real sobre um comediante polémico e muito conhecido nos estados unidos: o filme se não me engano chama-se "man on the moon"


beijosss

Francisco del Mundo disse...

esse, tu conheces-me!:D Quando nao corre bem, eu dou a volta...ahhaha
Beijo

Francisco del Mundo disse...

DEbbie, é assim mesmo..:D
Beijo

Anónimo disse...

Ahahah! I guess I'll have my own "YES GIRL" day =)