terça-feira, maio 12, 2009
Yes Man não é um filme daqueles que figurará na galeria dos melhores filmes de sempre! Jim Carrey faz um papel como ele sabe fazer, usa o humor para passar uma certa mensagem. E neste caso, fala do positivismo! A ideia do filme é a transformação de um homem que vive a vida em negação. Literalmente diz não a tudo e acaba por viver sozinho o tempo todo pois evita os amigos. A certa altura vai ao seminário de auto-ajuda! E tem de dizer sim a tudo. Ora a verdade é que dizer sim traz coisas boas. E é assim que eu também vejo a vida. Quanto mais felizes tentarmos ser, mais a vida parece que nos sorri. Uma sucessão de belos eventos até que ele responde não a algo e as tragédias parecem suceder-se! Confronta então o autor de seminário e percebe que o "não" é necessário à vida. E essa é a lição do filme! O facto de sermos positivos não faz de nós seres amorfos e sem capacidade de escolher o melhor para nós. Sorrirmos para a vida implica fazer as nossas próprias escolhas, seguir o nosso caminho. Mesmo quando tudo parece correr mal, é sempre melhor enfrentar as coisas com a cabeça levantada.
Já tive problemas de saude, desemprego, traições, namoros acabados, mas poucas foram as vezes que perdi o sorriso. E quem me conhece sabe que tento sempre manter a tranquilidade e o positivismo. Seja de ser sagitário, seja de ter tido sempre o apoio dos meus pais, a verdade é que nada na vida me parece irremediável...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Que bom que assim és, Francisco, felicito-te por isso e só tenho a dizer que espero que continues a enfrentar os problemas dessa forma porque, na minha opinião, é das melhores formas de estar na vida vida :).
Beijinho
YES WE CAN!
Mara, acho que é a melhor maneira de viver a vida...:D
Beijo
Rachel, nós podemos.. ahahha
Beijo
É assim um filme levezinho, para uma tarde de domingo ... um filme que nos mostra que quem comanda a vida somos nós.
Às vezes também sou assim, outras vezes não é que seja pessimista, mas gosto de estar preparada caso as coisas corram menos bem ...
Má-nada! É mesmo por aí...
Bem eu não sou nada apreciadora do Jim Carrey. simplesmente não lhe acho graça. mas gostei de um filme, uma história real sobre um comediante polémico e muito conhecido nos estados unidos: o filme se não me engano chama-se "man on the moon"
beijosss
esse, tu conheces-me!:D Quando nao corre bem, eu dou a volta...ahhaha
Beijo
DEbbie, é assim mesmo..:D
Beijo
Ahahah! I guess I'll have my own "YES GIRL" day =)
Enviar um comentário