quarta-feira, junho 23, 2010

Recorrentemente falo ou escrevo sobre a capacidade de estar sozinho. Sendo um problema do ser humano, faz-me mais confusão ver isso nas mulheres. Ver uma amiga a contentar-se com alguém só porque tem medo ou não gosta de ficar sozinha, vai para além da minha compreensão. Nos últimos tempos, duas amigas que me diziam gostar de uma pessoa, só porque não conseguiram ficar com ela, rapidamente descobriram um substituto com quem ficar. E eu pergunto: "E a paixão, o amor?". "Ah, eu não queria estar sozinha." ou "Ele não me trata mal!". Há uma coisa que não compreendo. Só se deve estar numa relação para estar bem. Não estou a dizer que não existam discussões. É normal! Mas que haja a estabilidade de um sentimento. Se não estou bem na relação, não estou. Fico sozinho. É óbvio que as melhores experiências da vida são normalmente vividas a dois, mas com alguém que escolhamos. Alguém por quem abdicamos de todas as outras pessoas. Se namoro, estou a abdicar de todas as outras relações que poderia ter. E isso só se faz com alguém que acreditamos ser o certo. Como disse ontem, não é preciso ser perfeito, mas ser certo.
Nenhum ser humano quer ficar sozinho, mas deve sentir-se bem na relação. Nunca mais ou menos! Há pessoas que sentem mais ou menos paixão, que o saibam demonstrar melhor ou pior, mas que estejam bem na relação. Eu não sei estar mal. Se estou, estou bem. E feliz...

2 comentários:

Profundo Olhar disse...

Lindo,

Um bom tema que daria para escrever um livro..
De facto,muita gente fica com alguém só por ficar,ou pura e simplesmente com medo de ficar sozinha.
E como referes, o tal, não precisa de ser perfeito,basta ser o certo.
Já estive sozinha muitas vezes,e era feliz,sentia me bem nessa condição ,o que não invalida que não gostasse de partilhar isto ou aquilo com alguém.

Mas sempre que estive com alguém estive a 100% e fui feliz...quando os projectos de vida não se entrelaçaram,a vida continuou por outro caminho.

Agora que já encontrei o certo(não perfeito),vivo feliz ao lado de alguém com quem fugiria até ao fim do mundo,um companheiro de todas as horas,e assim vale mesmo a pena deixar de estarmos sozinhos e abdicarmos de tudo o resto....
bijo bom para ti e um excelente fim de semana

Francisco del Mundo disse...

Profundo, dá certamente tema para grandes dissertações..
Beijo